God Loves the World – (Deus Ama o Mundo)

widgets

domingo, 26 de janeiro de 2014

JESUS CRISTO: A LUZ DO MUNDO - João 8:12 - (JESUCRISTO: LA LUZ DEL MUNDO - Juan 8:12) - (JESUS CHRIST: THE LIGHT OF THE WORLD - John 8:12)

lighthouse animated photo: Lighthouse Leuchtturm Leuchturm animated gif 04862.gif





WordProject




João

Capítulo:  1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 
13 14 15 16 17 18 19 20 21







João 8

12 Falou-lhes pois Jesus outra vez dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. 
13 Disseram-lhe pois os fariseus: Tu testificas de ti mesmo: o teu testemunho não é verdadeiro. 
14 Respondeu Jesus, e disse-lhes: Ainda que eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho é verdadeiro, porque sei donde vim, e para onde vou; mas vós não sabeis donde venho, nem para onde vou. 
15 Vós julgais segundo a carne, eu a ninguém julgo. 
16 E, se na verdade julgo, o meu juízo é verdadeiro, porque não sou eu só, mas eu e o Pai que me enviou. 
17 E na vossa lei está também escrito que o testemunho de dois homens é verdadeiro. 
18 Eu sou o que testifico de mim mesmo, e de mim testifica também o Pai que me enviou. 
19 Disseram-lhe pois: Onde está teu Pai? Jesus respondeu: Não me conheceis a mim, nem a meu Pai; se vós me conhecêsseis a mim; também conheceríeis a meu Pai. 
20 Estas palavras disse Jesus no lugar do tesouro, ensinando no templo, e ninguém o prendeu, porque ainda não era chegada a sua hora. 
21 Disse-lhes pois Jesus outra vez: Eu retiro-me, e buscar-me-eis, e morrereis no vosso pecado. Para onde eu vou não podeis vós vir. 
22 Diziam pois os judeus: Porventura quererá matar-se a si mesmo, pois diz: Para onde eu vou não podeis vós vir? 
23 E dizia-lhes: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. 
24 Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque, se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados. 
25 Disseram-lhe pois: Quem és tu? Jesus lhes disse: Isso mesmo que já desde o princípio vos disse. 
26 Muito tenho que dizer e julgar de vós, mas aquele que me enviou é verdadeiro; e o que dele tenho ouvido isso falo ao mundo. 
27 Mas não entenderam que ele lhes falava do Pai. 
28 Disse-lhes pois Jesus: Quando levantardes o Filho do homem, então conhecereis quem eu sou, e que nada faço por mim mesmo; mas falo como o Pai me ensinou. 
29 E aquele que me enviou está comigo; o Pai não me tem deixado só porque eu faço sempre o que lhe agrada. 
30 Dizendo ele estas coisas, muitos creram nele. 






1. A Luz do Mundo - (João 8:12)


animated lighthouse photo: lighthouse(animated) lighthouse17.gif












WordProject 






Juan

Capítulo:  1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 

13 14 15 16 17 18 19 20 21









Juan 12


12 Y hablóles Jesús otra vez, diciendo: Yo soy la luz del mundo: el que me sigue, no andará en tinieblas, mas tendrá la lumbre de la vida. 

13 Entonces los Fariseos le dijeron: Tú de ti mismo das testimonio: tu testimonio no es verdadero. 

14 Respondió Jesús, y díjoles: Aunque yo doy testimonio de mí mismo, mi testimonio es verdadero, porque sé de dónde he venido y á dónde voy; mas vosotros no sabéis de dónde vengo, y á dónde voy. 

15 Vosotros según la carne juzgáis; mas yo no juzgo á nadie. 

16 Y si yo juzgo, mi juicio es verdadero; porque no soy solo, sino yo y el que me envió, el Padre. 

17 Y en vuestra ley está escrito que el testimonio de dos hombres es verdadero. 

18 Yo soy el que doy testimonio de mí mismo: y da testimonio de mí el que me envió, el Padre. 

19 Y decíanle: ¿Dónde está tu Padre? Respondió Jesús: Ni á mí me conocéis, ni á mi Padre; si á mí me conocieseis, á mi Padre también conocierais. 

20 Estas palabras habló Jesús en el lugar de las limosnas, enseñando en el templo: y nadie le prendió; porque aun no había venido su hora. 

21 Y díjoles otra vez Jesús: Yo me voy, y me buscaréis, mas en vuestro pecado moriréis: á donde yo voy, vosotros no podéis venir. 

22 Decían entonces los Judíos: ¿Hase de matar á sí mismo, que dice: A donde yo voy, vosotros no podéis venir? 

23 Y decíales: Vosotros sois de abajo, yo soy de arriba; vosotros sois de este mundo, yo no soy de este mundo. 

24 Por eso os dije que moriréis en vuestros pecados: porque si no creyereis que yo soy, en vuestros pecados moriréis. 

25 Y decíanle: ¿Tú quién eres? Entonces Jesús les dijo: El que al principio también os he dicho. 

26 Muchas cosas tengo que decir y juzgar de vosotros: mas el que me envió, es verdadero: y yo, lo que he oído de él, esto hablo en el mundo. 

27 Mas no entendieron que él les hablaba del Padre. 
28 Díjoles pues, Jesús: Cuando levantareis al Hijo del hombre, entonces entenderéis que yo soy, y que nada hago de mí mismo; mas como el Padre me enseñó, esto hablo. 
29 Porque el que me envió, conmigo está; no me ha dejado solo el Padre; porque yo, lo que á él agrada, hago siempre. 
30 Hablando él estas cosas, muchos creyeron en él. 





2. Jesus es la Luz del Mundo - (Juan 8:12-20) 


animated lighthouse photo: lighthouse(animated) lighthouse17.gif










WordProject 







John

Chapter:  1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 

13 14 15 16 17 18 19 20 21









John 8
12 Then spake Jesus again unto them, saying, I am the light of the world: he that followeth me shall not walk in darkness, but shall have the light of life. 
13 The Pharisees therefore said unto him, Thou bearest record of thyself; thy record is not true. 
14 Jesus answered and said unto them, Though I bear record of myself, yet my record is true: for I know whence I came, and whither I go; but ye cannot tell whence I come, and whither I go. 
15 Ye judge after the flesh; I judge no man. 
16 And yet if I judge, my judgment is true: for I am not alone, but I and the Father that sent me. 
17 It is also written in your law, that the testimony of two men is true. 
18 I am one that bear witness of myself, and the Father that sent me beareth witness of me. 
19 Then said they unto him, Where is thy Father? Jesus answered, Ye neither know me, nor my Father: if ye had known me, ye should have known my Father also. 
20 These words spake Jesus in the treasury, as he taught in the temple: and no man laid hands on him; for his hour was not yet come. 
21 Then said Jesus again unto them, I go my way, and ye shall seek me, and shall die in your sins: whither I go, ye cannot come. 
22 Then said the Jews, Will he kill himself? because he saith, Whither I go, ye cannot come. 
23 And he said unto them, Ye are from beneath; I am from above: ye are of this world; I am not of this world. 
24 I said therefore unto you, that ye shall die in your sins: for if ye believe not that I am he, ye shall die in your sins. 
25 Then said they unto him, Who art thou? And Jesus saith unto them, Even the same that I said unto you from the beginning. 
26 I have many things to say and to judge of you: but he that sent me is true; and I speak to the world those things which I have heard of him. 
27 They understood not that he spake to them of the Father. 
28 Then said Jesus unto them, When ye have lifted up the Son of man, then shall ye know that I am he, and that I do nothing of myself; but as my Father hath taught me, I speak these things. 
29 And he that sent me is with me: the Father hath not left me alone; for I do always those things that please him. 
30 As he spake these words, many believed on him. 






 3.  "I am the Light of the World"
(John 8:12-30)


animated lighthouse photo: lighthouse(animated) lighthouse17.gif







Leia a Bíblia - (Read the Bible)







Nenhum comentário:

Postar um comentário